quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Proteção

Hoje eu sei do que sinto falta. Sinto falta de proteção...
Desde que nasci fui protegida e deixei de viver os problemas reais. Natural que os pais protejam um bebê recém nascido, porém, hoje sei que continuar protegendo o bebê que cresce é um erro. E acredito que esse é o erro mais comum que os pais podem cometer na criação de seus filhos. Digo isso com sabedoria porque é o que mais tenho vontade de fazer pela minha pequena. Não deixar que nada de mau aconteça com ela, não deixá-la sofrer, não deixar que sinta vontade e passar o dia suprindo suas necessidades. É o que fazemos desde que eles nascem, protegemos, alimentamos, acudimos todos os choros, deciframos os simples resmungos e sofremos com simples resfriados. Mas depois que começam a crescer percebemos que já não temos o poder de decifrar tudo, mesmo assim continuamos tentando...Burrice não querer que um filho sofra, em alguns momentos pode parecer masoquismo, mas sofrimento ajuda a crescer... e porque as crianças não podem sofrer?? Sofrer amadurece e mostra que nem tudo é tão ruim quanto parece ser. Nos faz enxergar a vida por outro ângulo e a dar mais valor às pequenas coisas, que antes precisavam ser grandes para ter significado. De uma forma ou de outra agradeço a todos que me protegeram. Afinal, fizeram com que eu enxergasse o verdadeiro sentido da proteção.

Nenhum comentário: