terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Então é Natal!!!!

Mais um Natal passou....

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal. Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom. Porém, em 1881, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o bom velhinho com uma roupa, também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores do refrigerante) e com um gorro vermelho com pompom branco. A campanha publicitária fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo....

Ontem, o bom velhinho esteve presente na nossa comemoração de Natal. A Bella estava extremamente ansiosa e todos nós também para saber qual seria a reação dela com a visita do Papai Noel. Para nossa surpresa ele veio acompanhado de seu ajudante, um simpático duende.

Me lembro muito da chegada do Papai Noel quando era pequena, dava frio na barriga só de pensar que ele estava se aproximando. Sempre chegava tocando seu sininho e deixando na porta todos os presentes. Esse momento para mim sempre foi muito mágico e fiz questão de passar essa magia para minha pequena. E não é que deu certo?!

Tenho certeza disso pela agitação e ansiedade que rodearam ela durante a semana, noites de sono agitadas, pelas estremecidas que o corpinho dela dava ao saber que a hora do bom velhinho chegar estava se aproximando.... Até que a espera mágica transformou-se em realidade, lá veio ele com seu ajudante tocando o sininho, fazendo hohoho e com um enorme saco de presentes. Os olhinhos dela brilhavam de uma forma encantadora e o sorriso tomou conta do seu rosto pelo resto da noite.

Nenhum comentário: