
Eu assisti o eclipse total da Lua que aconteceu de ontem para hoje. O satélite natural ficou completamente sob a sombra da Terra, adquirindo uma cor avermelhada. Um espetáculo lindíssimo que só poderá ser visto novamente desse modo apenas em 21 de dezembro de 2010. O eclipse pode ser visto da maior parte das Américas, da Europa e da África, e aqui pudemos ver o fenômeno do começo ao fim, com algumas interrupções graças às nuvens.
Segundo os astrólogos, durante o eclipse, a Lua estará no signo de Virgem. Como a Lua Cheia acontece sempre no signo oposto ao que o Sol se encontra, este eclipse envolverá os signos de Peixes (Sol) e Virgem (Lua). Nos últimos dois anos os eclipses solares e lunares ocorreram nestes dois signos, simbolizando um período de fortes transformações e desafios para virginianos, piscianos e demais pessoas com Ascendente ou planetas em ambos. Este será o último eclipse no eixo Virgem/Peixes.
Os antigos costumavam ter uma visão pessimista dos eclipses porque eles representam momentos em que nosso planeta não dispõe da presença do Sol (Pai) e da Mãe (Lua), como se ficássemos órfãos e desprotegidos.
Por meio de um outro enfoque, podemos ver no simbolismo do eclipse a possibilidade de independência, de libertação, de assumirmos nossas responsabilidades perante nossas vidas e o planeta, sem deixarmos nossa sorte ao sabor de tutores ou senhores sobre os quais muitas vezes depositamos esperanças de que realizem o que cabe a NÓS realizarmos. O lugar no nosso Mapa Astral onde o eclipse total da Lua se manifesta indica a área de nossa vida que pode ser relacionada ao fenômeno. De modo que ali estará indicado um setor da nossa vida que requer que ajamos de forma responsável e consciente, sem jogarmos o resultado nos ombros de nada nem ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário