Olhe para os lados, para cima, para baixo. Veja o mundo com outros olhos, outras perspectivas. Crie novas expectativas. Tenha medo. Mas mude. Lembre-se de que estamos neste mundo apenas de passagem e temos que aproveitar as oportunidades. Liberte-se! Seja criativo. Experimente coisas novas. Novos sabores. Novas cores. Novas texturas. Novos amores. Se não gostar, mude de novo. Se gostar, experimente outra vez. Mas Mude. Erre. Aprenda. Concerte. Acerte. Pegue novos caminhos. Descubra novas estradas. Crie novos horizontes. Conheça outros continentes. Viva. Troque novamente. Sinta. Acredite. Sonhe. Descubra coisas melhores. Conheça coisas piores. Chore. Aproveite a mudança. Sofra. Alegre-se. Cresça com a mudança. Mude com o crescimento. Evolua. Mudar é preciso. Nos tira da mesmice. Do comodismo. Da chatice do cotidiano. Alimenta a alma. Cria novas oportunidades, novos desafios. Agita nossa vida. Aumenta nossos limites. Nos deixa mais próximos do caminho da felicidade.
Tenho certeza de que falar é bem mais fácil do que agir. Com o passar do tempo me deparei com grandes obstáculos, meus pés ficaram machucados, minha cabeça pesada sem aguentar tanto sol...estou cansada e preciso sentar em uma sombra por mais tempo. Mas isso não quer dizer que desisti, embora a tentação de entregar os pontos tenha sido bem maior. Tenho que confessar que a minha vida nos últimos anos tem sido assim: correr, cansar, cair, sentar, pensar e voltar andando, prestando atenção no caminho para desviar dos obstáculos… Repleta de erros que, com certeza, construirão meu futuro.
“Mude, pois quando a gente muda o mundo muda com a gente, a gente muda o mundo na mudança da mente e quando a gente muda a gente anda pra frente…”
Mudar? Claro! Sempre! Vejo vocês um pouco mais a frente…
Não sei...
Há 15 anos